1- Actividades desenvolvidas
· o que se fez
· quando
· como
· onde
2- Recursos mobilizados
· humanos
· físicos e materiais
· financeiros
3- Ambiente de trabalho
· relação da equipa
· relação do grupo de crianças
· relação com os outros parceiros
· adesão dos intervenientes no projecto
4- Efeitos
· na prática educativa
· na aprendizagem das crianças/ Educandos/ Alunos
· no grupo
· nas famílias
· na equipa
· no Jardim de Infância/ Escola
5- Avaliação final
6- Perspectivas para o ano lectivo seguinte
É importante não esquecer que a avaliação é o suporte do planeamento. Ao longo do ano o educador deve avaliar as várias etapas do processo,de modo adequar a sua ação educativa às necessidades e interesses da criança.
ResponderEliminarNo final do ano lectivo deverá elaborar um relatório.
Olá Alcina. A avaliação é um dos temas com o qual, nos dias de hoje nós somos confrontados todos os dias.Esta, para mim, não é tarefa fácil.A avaliação, por vezes envolve atribuir uma classificação quantitativa, e eu nesse sentido sinto determinada dificuldade em atribuir uma certa classificação segundo determinados critérios pre-estabelecidos por alguém, e que têm de certa forma carater universal, ou seja iguais para todos.Quando todos defendemos que somos todos diferentes,..., mas todos iguais.No entanto,reconheco a importancia da reflexão critica consciente e imparcial, inicialmente do nosso comportamento e, só depois do comportamento dos outros. Esta reflexão de fato leva-nos a crescer a todos os niveis,profissional e pessoal, e é um instrumento valioso no processo ensino-aprendizagem.
ResponderEliminar