domingo, 6 de novembro de 2011

Relatório de avaliação

1-    Actividades desenvolvidas
·        o que se fez
·        quando
·        como
·        onde
2-    Recursos mobilizados
·        humanos
·        físicos e materiais
·        financeiros
3-    Ambiente de trabalho
·        relação da equipa
·        relação do grupo de crianças
·        relação com os outros parceiros
·        adesão dos intervenientes no projecto
4-    Efeitos
·        na prática educativa
·        na aprendizagem das crianças/ Educandos/ Alunos
·        no grupo
·        nas famílias
·        na equipa
·        no Jardim de Infância/ Escola
5-    Avaliação final
6-    Perspectivas para o ano lectivo seguinte

2 comentários:

  1. É importante não esquecer que a avaliação é o suporte do planeamento. Ao longo do ano o educador deve avaliar as várias etapas do processo,de modo adequar a sua ação educativa às necessidades e interesses da criança.
    No final do ano lectivo deverá elaborar um relatório.

    ResponderEliminar
  2. Olá Alcina. A avaliação é um dos temas com o qual, nos dias de hoje nós somos confrontados todos os dias.Esta, para mim, não é tarefa fácil.A avaliação, por vezes envolve atribuir uma classificação quantitativa, e eu nesse sentido sinto determinada dificuldade em atribuir uma certa classificação segundo determinados critérios pre-estabelecidos por alguém, e que têm de certa forma carater universal, ou seja iguais para todos.Quando todos defendemos que somos todos diferentes,..., mas todos iguais.No entanto,reconheco a importancia da reflexão critica consciente e imparcial, inicialmente do nosso comportamento e, só depois do comportamento dos outros. Esta reflexão de fato leva-nos a crescer a todos os niveis,profissional e pessoal, e é um instrumento valioso no processo ensino-aprendizagem.

    ResponderEliminar